Homens de Melo

95

Nascida no interior de São Paulo em 2008, na cidade de São José dos Campos, a banda Homens de Melo vem chamando atenção pela naturalidade de suas músicas autorais cheias de sentimento e que variam os temas de foco, em causas sociais até ao encontro individual de cada um.

Com um repertório que transita entre o Rock, Jazz, Blues, Samba e outros ritmos busca contagiar diferentes gostos deixando sua mensagem e fazendo bem a quem os ouve.

Em 2018, a Homens de Melo completa dez anos desde que a baixista Luise Martins convidou quatro amigos para fazer música. De lá para cá, eles fizeram um EP (“Que Há de Vir”, 2014), diversos shows e, mais recentemente, soltaram a faixa “Ponta de Faca”. Agora, a banda lança seu primeiro álbum cheio, homônimo, para firmar uma nova fase, mais madura e direta.

Gravadas e mixadas no Estúdio Wasabi por Diego Xavier (da banda BIKE), que também produziu o disco junto com a Homens de Melo, as oito faixas do álbum soam como uma síntese dos últimos anos da banda, que depois de algumas mudanças firmou-se em formato enxuto: guitarra (Rafael Pessoto), baixo (Luise Martins) e bateria (Rodrigo Leal), dando ênfase na poesia das letras escritas por Gabriel Sielawa, vocalista da banda.

“Assim como nosso amadurecimento pessoal era nítido, a forma de se fazer música também mudou intencionalmente; os timbres se tornaram mais pesados, diminuiu-se o número de guitarras, as linhas de baixo desenvolveram efeitos e as baterias foram simplificadas de formas mais marcantes”, explica a banda.

Acrescentada à sonoridade do álbum doses de Warpaint, Mombojó e King Krule, “Homens de Melo” é um disco sincero e sensível.

Textos | Marcelo Petti | Dia da Música

2014 | QUE HÁ DE VIR (EP)

01. Agonia
02. Que Há De Vir
03. A Rosa
04. Ne M’oublie Pas (Je Veux)
05. Rock do Bonito
06. Ne M’oublie Pas (Je Veux) | Acústico

DOWNLOAD

2018 | HOMENS DE MELO

01. Lá Sei
02. Cem Anos
03. Slow Down
04. As Asas
05. Gente
06. Elétrica
07. Ponta de Faca
08. Odé

DOWNLOAD

Related Post

·


Related Articles & Comments

Menu Title